Envelope marrom
Muitas pessoas conhecem por papel ou envelope pardo, mas a verdade é que aquele papel pardo tão utilizado no dia a dia das pessoas é chamado de envelope de papel kraft. A popularização do conhecimento do termo kraft é muito recente, mas o uso desse tipo de papel já comum há muito tempo. Isso porque suas propriedades são ideais para diversas finalidades, o que aumenta a busca por um produto tão versátil e de baixo custo.
O que é o envelope marrom
O envelope marrom, ou envelope de papel kraft é uma mistura de muitos tipos fibras de celulose. A celulose é encontrada nas paredes celulares de plantas, e no caso do tipo de fibra que leva até o envelope marrom, essas fibras normalmente são retiradas de polpas de alguns tipos de madeiras mais conhecidos por sua maciez.
Devido a essa origem, a fibra que compõe o papel marrom é tão resistente e flexível ao mesmo tempo. Uma vez extraída a fibra da madeira ela é trabalhada para poder assumir a forma do produto final desejado, mas nesse processo não está inclusa a fase de branqueamento, o que permite ao papel kraft se tornar um envelope marrom como se vê nas lojas.
Utilidades do envelope marrom
Como as pessoas sabem de sua resistência claramente mais alta que os envelopes de papel comum, é muito comum que as pessoas utilizem o envelope marrom em diversas situações. Tais como:
- Armazenamento de documentos;
- Armazenamento de arquivos empresariais;
- Armazenamento de itens como diplomas;
- Transporte e envio de dinheiro.
Todos esses usos são comuns já que o envelope comum irá oferecer aos conteúdos maior proteção durante o período de armazenamento. Além disso, o fechamento do envelope marrom pode ser realizado facilmente com fitas.
É importante ainda destacar que devido a seu baixo custo, é possível substituir facilmente o envelope marrom quando desejado. Além disso sua cor e textura permitem que escritas sejam realizadas com facilidade no papel kraft, o que possibilita a inserção de marcações que auxiliem na procura de algum conteúdo específico, ainda mais quando se pensa no uso do envelope marrom em arquivos empresariais, por exemplo.