Envelope tamanho A4: um clássico que nunca sai de moda
No mundo dos envelopes, o envelope tamanho A4 é o integrante mais ilustre. Isso porque como a folha de papel sulfite é a mais utilizada nas casas, empresas e escolas, é natural que para armazená-la seja utilizada uma embalagem com as mesmas dimensões. Dessa forma, todo mundo pelo menos uma vez na vida já teve contato com um envelope tamanho A4, pois ele é muito utilizado para guardar:
- Documentos;
- Contratos;
- Notas Fiscais;
- Trabalhos Escolares.
Por isso, não é exagero dizer que o envelope tamanho A4 é um clássico que nunca sai de moda, visto que não importa quais sejam as inovações do mercado, ele continua sendo relevante.
Conheça as vantagens de usar um envelope tamanho A4
Uma das características mais notáveis do envelope tamanho A4 é a sua versatilidade, uma vez que ele pode ser manuseado tanto por crianças em fase escolar quanto por executivos nas empresas. Outro ponto positivo dessa embalagem é o seu caráter impermeável, o que protege o seu interior contra pequenos acidentes com um copo d’água ou até mesmo se exposto a chuva, por exemplo.
Quando usado na sua versão transparente, o envelope tamanho A4 facilita a visualização do artigo armazenado, evitando que seja preciso manusear o papel para saber do que se trata. Mas se a opção escolhida não for a translúcida, a superfície dessa embalagem aceita etiquetas de identificação ou até mesmo que se escreva à caneta nela para facilitar a organização.
Além disso, é que como o envelope tamanho A4 é flexível, ele pode ser curvado levemente sem que o seu conteúdo seja danificado.
Invista no envelope tamanho A4
Seja um estudante ou um profissional de qualquer área, todo mundo um dia vai precisar transportar um documento, contrato ou um trabalho importante. Mas para que o seu papel chegue em perfeitas condições no seu destino final, invista em um envelope tamanho A4 para garantir a sua proteção.
Quem tem uma embalagem desse tipo sempre à mão está preparado para enfrentar qualquer situação, pois ela também pode abrigar dinheiro e até talão de cheque, por exemplo.